Oi, meu nome é Renata, especialista em Clínica Médica e Medicina Interna, em parceria a Cuida Mais Home Care Pelotas, ofeceremos atendimento domiciliares, home care e cuidadores de idosos em Pelotas.
Fase natural da vida da mulher marcada pela interrupção dos ciclos menstruais e alterações hormonais.
Infecção comum causada por fungos, provocando coceira, ardor e corrimento branco.
Tumores benignos no útero que podem causar sangramento excessivo, dor e aumento abdominal.
Distúrbio hormonal que causa cistos nos ovários, irregularidades menstruais e, às vezes, dificuldade para engravidar.
Condição em que o tecido que reveste o útero cresce fora dele, causando dor pélvica e dificuldades para engravidar.
There are no results matching your search
There are no results matching your search
There are no results matching your search
Procedimento laparoscópico para remover tecido endometrial fora do útero, que causa dor e infertilidade.
Procedimento em que o revestimento interno do útero é raspado para diagnóstico, controle de sangramentos ou limpeza após aborto espontâneo.
Cirurgia para remoção de miomas uterinos (tumores benignos) preservando o útero. Indicada para mulheres que desejam manter a fertilidade.
Procedimento cirúrgico para esterilização feminina, em que as trompas de Falópio são cortadas ou bloqueadas para impedir a fertilização.
Cirurgia para remover o útero, indicada em casos de miomas, sangramentos intensos ou câncer uterino. Pode ser total (remoção completa do útero) ou parcial.
There are no results matching your search
Novas Pesquisas sobre Diabetes Tipo 1
Síndrome de Cushing: Identificação e Tratamento
Hipotireoidismo em Evidência
Doença Celíaca: A Importância da Conscientização
Refluxo Gastroesofágico em Foco
Novas Pesquisas sobre Gastrite
Saúde Mental na Infância
Combate à Obesidade Infantil
Vacinação Infantil em Destaque
Transtorno Bipolar: Histórias de Superação
There are no results matching your search
Os principais exames incluem o papanicolau, ultrassonografia pélvica, colposcopia, mamografia e exames hormonais. Eles ajudam no diagnóstico precoce de diversas condições e na manutenção da saúde íntima da mulher.
O ideal é realizar consultas de rotina ao menos uma vez por ano, mesmo sem sintomas. Consultas regulares são fundamentais para prevenir e detectar precocemente alterações ginecológicas.
O ginecologista trata doenças relacionadas ao sistema reprodutor feminino, como infecções vaginais, endometriose, ovário policístico, miomas, alterações menstruais e menopausa, além de acompanhar a saúde sexual e reprodutiva.
O papanicolau pode causar um leve desconforto, mas não costuma doer. É um exame rápido e essencial para detectar precocemente o câncer do colo do útero e outras alterações.
Você deve procurar o ginecologista em casos de alterações menstruais, dor pélvica, corrimentos, coceiras, sangramentos fora do ciclo, dúvidas sobre anticoncepção ou simplesmente para check-ups preventivos.
Sim! O acompanhamento ginecológico pode começar na adolescência, geralmente após a primeira menstruação. É um momento importante para esclarecer dúvidas e iniciar o cuidado com a saúde íntima.